Estatuto Editorial
A Onda 80 Minho é uma rádio que exerce a sua atividade através da Internet de forma independente do poder económico, político ou religioso.
A Onda 80 Minho priveligiará na sua programação e intervenções, os acontecimentos que direta ou indiretamente digam respeito à região onde se insere, sem nunca nigligenciar, contudo os acontecimentos regionais e nacionais.
A Onda 80 Minho procurará divulgar, todos os eventos de cariz social e cultural na região onde se insere e também aqueles que, pela sua importância, devem ser destacados.
Os contratos de publicidade que poderão ser efectivados não poderão, em caso algum, incluir implícita ou explicitamente qualquer compromisso que viole a isenção e independência da rádio.
No exercício da sua actividade radiofónica, evitará atitudes ou linhas de programação que sejam contrários à cultura ou a comportamentos socialmente aceites, sem comprometer o direito à liberdade de expressão e o respeito pelas minorias.
A rádio, como veículo de informação e divulgação, tem a obrigação de promover, as freguesias, o concelho, Distrito e Zona do pais a que pertence, pelo que deverá tentar divulgar, todos os acontecimentos suscetíveis e possíveis de realizar esse objetivo.
Sendo a música um dos pontos principais de uma rádio generalista e artístico-cultural, deverá haver a preocupação de, na sua seleção, para além de agradar o ouvinte e naturalmente cativa-lo para as emissões da rádio, também fazer a maior divulgação possível da música portuguesa dentro dos seus conceitos.
A Onda 80 Minho compromete-se a respeitar os direitos dos seus ouvintes, bem como os princípios da rádio em si como meio de comunicação e divulgação.
A Onda 80 Minho iniciou as suas emissões em Fevereiro de 2015, sendo o seu publico alvo, todos os portugueses espalhados pelo mundo, bem como os países de língua oficial portuguesa.
No âmbito da sua actividade, a Onda 80 Minho, poderá estabelecer parcerias com outras entidades do mesmo género e que se rejam pelos mesmos princípios, quer sejam nacionais ou internacionais.
A Onda 80 Rádio apoiará, na medida do possível, todos os projectos de cariz artístico-cultural (festivais, teatro, exposições, etc) promovidos pelas instituições locais, regionais e nacionais, sempre que para tal seja solicitada.
A Onda 80 Minho assume-se como um projeto virado para os ouvintes de todas as idades. A aposta constante na música nova e nos êxitos que ficam na nostalgia, com objetivo de estar em constante apoio na divulgação e parcerias e sempre na conquista do auditório jovem, não deixando de parte os menos jovens que cada vez mais se adaptam à internet e nossas emissões.
Sendo um projecto amador, a Onda 80 Minho, pretende ser uma referencia no panorama cultural da região, para isso dependendo de todos aqueles que nutrem em si o gosto de fazer rádio e que no projecto queiram colaborar.
A Direcção